Proinfo - 40 horas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

+15
Jordana Almeida
Irineu Bruno Barth
Celise Ricotta
RENATA MARTINS SILVA
Clevna Biscaia dos Santos
Dulce Mara F Oliveira
Beatriz Auxiliadora
Rosicler Ana Mantovani
Geni Rehbein de L Boza
Elaine
Lauriane Santos Lima
ROSE MERE CORDEIRO FRANCA
Marizeti Zacarias
Glória Celeste Barcki
Admin
19 participantes

Ir para baixo

Qual o seu grau de dificuldade encontrado no processo de inclusão digital?

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Vote_lcap33%A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Vote_rcap 33% 
[ 6 ]
A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Vote_lcap56%A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Vote_rcap 56% 
[ 10 ]
A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Vote_lcap11%A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
 
Total de votos : 18
 
 

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Admin Seg Set 29, 2008 11:52 am

Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2008

https://proinfo40h.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Tecnologias no cotidiano

Mensagem  Glória Celeste Barcki Ter Set 30, 2008 8:33 am

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.


Utilizo bastante a tv multimídia, trazendo muita informaçao ilustrada para minhas aulas. Até o ano passado, era muito difícil ter acesso às reproduçoes de obras de arte, pois nas bibliotecas das escolas não ha recursos.
Hoje estou aprendendo a utilizar o computador e tudo que ele pode nos fornecer de útil; além do que fico muito mais informada em relação a cursos, notícias, etc, por ter aprendido a utilizar e-mails.

Glória Celeste Barcki

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty tarefa aula 3 a distância

Mensagem  Marizeti Zacarias Ter Set 30, 2008 2:31 pm

Minhas aulas estão mais atrativas, porém caminho lentamente. Tenho pouco conhecimento para fazer atividades com a
informática. Os alunos da sala de aula estão me auxiliando muito. Estou gostando muito de me aperfeiçoar. A escola tem
que mudar pois os alunos já não tem as mesmas necessidades e interesses.

Marizeti Zacarias

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Aula distância 3 Comentário sobre inclusão digital

Mensagem  ROSE MERE CORDEIRO FRANCA Ter Set 30, 2008 2:36 pm

Very Happy O curso está sendo proveitoso razoavelmente, pois é pouco tempo e muita informação.
Acredito que no dia-a-dia conseguirei aplicar esses conhecimentos ( com muito empenho e dedicação).
Estou confiante.

ROSE MERE CORDEIRO FRANCA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty tecnologias

Mensagem  Lauriane Santos Lima Qua Out 01, 2008 2:56 pm

A oportunidade é única e, o mais interessante, foi a seleção de um grupo com dificuldades similares. Assim, a participação é mais efetiva e a oportunidade de aprender é maior. Very Happy Very Happy

Lauriane Santos Lima

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Elaine Qui Out 02, 2008 8:29 am

Estou adorando este curso, pois estou conhecendo coisas novas referente as tecnologias(informática) que nem pensava existir. lol!

Elaine

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty A tecnologia e suas influências

Mensagem  Geni Rehbein de L Boza Qui Out 02, 2008 10:23 am

Estou ainda em fase de adaptação e aprendizagem, mas já estou utilizando a tv multimídia, e o laboratório de informática, o que torna as aulas mais interessantes, tanto para o professor como para os alunos. flower

Geni Rehbein de L Boza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Novas tecnologias

Mensagem  Rosicler Ana Mantovani Qui Out 02, 2008 11:24 am

Fico preocupada com a rapidez das mudanças na área tecnológica, da dificuldade em acompanhá-las. Mas por isso estou procurando me aperfeiçoar através de cursos. Como estou aprendendo a utilizar a informática, sinto uma facilidade maior para fazer uso na preparação de aulas, que estão mais atrativas. Tudo isso tornou mais fácil e claro onde e como procurar assuntos. E estou utilizando mais esta tecnologia.

Rosicler Ana Mantovani

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Mudanças tecnologicas

Mensagem  Beatriz Auxiliadora Qui Out 02, 2008 11:36 am

O curso é bom porque você sempre tem algo a mais para aprender, pois embora eu não tenha tantas dificuldades, tenho aprendido muito. Na verdade, para ser sincera, fiz esse curso mais pela pontuação. A propósito, alguém sabe a pontuação desse curso para subida de nível? Aqui é a Beatriz Baruffi (Bia).

Beatriz Auxiliadora

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty tecnologias

Mensagem  Dulce Mara F Oliveira Qui Out 02, 2008 2:55 pm

A inclusão digital está sendo muito bom para os professores pois,temos que nos atualizar sobre todos os meios.Com isso a uma maior motivação por parte dos alunos e há mais recursos para nos desenvolvermos nossas atividades.Estou fazendo todas as capacitações oferecidas pela SEED. Laughing

Dulce Mara F Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Novas Tecnologias

Mensagem  Clevna Biscaia dos Santos Qui Out 02, 2008 3:25 pm

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente c omo essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
A formação do professor nesta área,tem sido crítica e não tem sido previlegiada de maneira efetiva pelas politicas públicas.Somos um grupo previlegiado de poder participar deste curso,isto requer um esforço de cada um. A informatização da sociedade brasileira é irreversível,e se a escola não se atualizar correrá o risco de não ser mais compreendida pelas novas gerações. As Novas tecnologias tornam o processo ensino-aprendizagem uma atividade inovadora,dinâmica,participativa e interativa. é função da escola preparar o aluno para pensar,resolver problemas e responder rápidamente às mudanças.

Clevna Biscaia dos Santos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  RENATA MARTINS SILVA Qui Out 02, 2008 7:04 pm

Estou gostando, pois tenho aprendido bastante.

RENATA MARTINS SILVA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Celise Ricotta Qui Out 02, 2008 8:01 pm

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
Laughing Estou gostando muito do curso. Já tenho algum conhecimento nesta área, digito minhas provas e faço o perfil das minhas turmas a muitos anos. Gostaria que tivesse um curso específico para a área de matemática, para aprender a utilizar o linoux.

Celise Ricotta

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty tecnologia

Mensagem  Irineu Bruno Barth Qui Out 02, 2008 8:16 pm

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
Vejo, o quanto não conheço tecnologia, a cada encontro me abre novos horinzontes, que poderam iluminar minhas aulas.

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty TV

Mensagem  Irineu Bruno Barth Qui Out 02, 2008 8:19 pm

Glória Celeste Barcki escreveu:
Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.


Utilizo bastante a tv multimídia, trazendo muita informaçao ilustrada para minhas aulas. Até o ano passado, era muito difícil ter acesso às reproduçoes de obras de arte, pois nas bibliotecas das escolas não ha recursos.
Hoje estou aprendendo a utilizar o computador e tudo que ele pode nos fornecer de útil; além do que fico muito mais informada em relação a cursos, notícias, etc, por ter aprendido a utilizar e-mails.
Como você nota o comportamento do aluno, ajuda ou não? E se tivesse surduz?

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Nós

Mensagem  Irineu Bruno Barth Qui Out 02, 2008 8:20 pm

Marizeti Zacarias escreveu:Minhas aulas estão mais atrativas, porém caminho lentamente. Tenho pouco conhecimento para fazer atividades com a
informática. Os alunos da sala de aula estão me auxiliando muito. Estou gostando muito de me aperfeiçoar. A escola tem
que mudar pois os alunos já não tem as mesmas necessidades e interesses.
Isto, ocorre com todos os professores, como nós.

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Novo

Mensagem  Irineu Bruno Barth Qui Out 02, 2008 8:22 pm

Elaine escreveu:Estou adorando este curso, pois estou conhecendo coisas novas referente as tecnologias(informática) que nem pensava existir. lol!
Este novo não está te assustando?

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty matemática

Mensagem  Irineu Bruno Barth Qui Out 02, 2008 8:26 pm

Celise Ricotta escreveu:
Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
Laughing Estou gostando muito do curso. Já tenho algum conhecimento nesta área, digito minhas provas e faço o perfil das minhas turmas a muitos anos. Gostaria que tivesse um curso específico para a área de matemática, para aprender a utilizar o linoux.
Curso na área de matemática, não só passar problemas contextualizados, através da TV, mas também o por que ensinamos certos assuntos que não sabemos por que, por mais que haja pesquisa.

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty informática e a escola

Mensagem  Jordana Almeida Sex Out 03, 2008 8:41 am

Este curso está oportunizando uma aprendizagem maior do LINUX, que até então era um mistério para mim.
Estou conseguindo perceber que se estivermos utilizando com frequência e depois que aprendermos o passo a passo aqui no curso, não teremos mais tanta dificuldade, e o que é melhor perdemos o receio de errar.

Jordana Almeida

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Noemi Correa Maynardes Sex Out 03, 2008 11:13 am

.Gostaria de poder interagir com mais frequência de tais recursos.Estou gostando de conhecer as diversas formas de trabalho dessa área e,consequentemente descobrindo como se realizam as mais variadas atividades. Like a Star @ heaven

Noemi Correa Maynardes

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  VALMIR AZEVEDO Seg Out 06, 2008 2:03 pm

Estou aos poucos me sociabilizando a esse mundo virtual. Não sou muito fã dele , mas meu trabalho me obriga. Peço socorro aos meus alunos e aos colegas, sempre que tenho dificuldade.

VALMIR AZEVEDO

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty tecnologia

Mensagem  JOEL HYPOLITO ZANARDINE Seg Out 06, 2008 10:39 pm

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
[ Apesar das dificuldades encontradas por mim : confused, estou me superando nessa área tão complicada.Quero parabenizar nossa professora pela paciência dispensadas a minha pessoa Very Happy um grande abraço Laughing

JOEL HYPOLITO ZANARDINE

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Tecnologia na Arte

Mensagem  Regina Célia Ter Out 07, 2008 6:44 pm

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
Estou achando muito interessante o curso. Estou aprendendo uma nova tecnologia no mundo da infomática que é o Linux. Isto aó vem a enriquecer o meu trabalho em sala de aula. Gostaria de ter mais cursos nesta área principalmente ligado a Artes que é a minha matéria.
Obrigada e parabéns as professoras que estao sendo sensacionais.

Regina Célia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos