Proinfo - 40 horas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atividade a distância aula 5

+20
Geni Rehbein de L Boza
Terezinha de Nascimento
Irineu Bruno Barth
Walquiria
Regina Célia
Celise Ricotta
Noemi Correa Maynardes
Rosicler Ana Mantovani
Clevna Biscaia dos Santos
Glória Celeste Barcki
Jordana Almeida
JOEL HYPOLITO ZANARDINE
Marizeti Zacarias
Lauriane Santos Lima
Sonia Marli
Elaine
RENATA MARTINS SILVA
ROSE MERE CORDEIRO FRANCA
VALMIR AZEVEDO
Eliziane
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como você avalia o curso Proinfo

Atividade a distância aula 5 Vote_lcap77%Atividade a distância aula 5 Vote_rcap 77% 
[ 17 ]
Atividade a distância aula 5 Vote_lcap23%Atividade a distância aula 5 Vote_rcap 23% 
[ 5 ]
Atividade a distância aula 5 Vote_lcap0%Atividade a distância aula 5 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 22
 
 

Atividade a distância aula 5 Empty Atividade a distância aula 5

Mensagem  Eliziane Seg Out 06, 2008 10:00 am

Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?

Eliziane

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Re: Atividade a distância aula 5

Mensagem  VALMIR AZEVEDO Seg Out 06, 2008 1:50 pm

Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?

Os conteúdos são indispensáveis para a prática em sala-de-aula. Em geral, os professores têm demonstrado muitas dificuldades ao lidar com os novos recursos tecnológicos. Para mim, o que mais chamou a atenção foi como gravar os vídeos para as aulas de Inglês.

VALMIR AZEVEDO

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty aula a distância 5

Mensagem  ROSE MERE CORDEIRO FRANCA Seg Out 06, 2008 9:54 pm

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?
Sim, pois este curso Very Happy está facilitando a elaboração e a aplicação dos conteúdos nas aulas, através dos recursos da TV PENDRIVE, e dos aplicativos de imagens e textos utilizados. study

ROSE MERE CORDEIRO FRANCA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Re: Atividade a distância aula 5

Mensagem  RENATA MARTINS SILVA Ter Out 07, 2008 9:21 pm

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?

Sim, este curso esta sendo importante, pois proporciona aprendizado de recursos tecnológicos que poderá ser aplicados na sala de aula, utilizando a TV PENDRIVE e o laboratório de informática.

RENATA MARTINS SILVA

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Atividade a distânica aula 5

Mensagem  Elaine Ter Out 07, 2008 10:40 pm

Very Happy Achei de grande valia o curso proinfo, pois tinha dificuldade em elaborar algumas aulas usando slides e até mesmo em fazer pesquisas na internet, notei no decorrer do curso que era analfabeta digital apesar de achar que sabia o bastante, aprendi o bastante para que minha aulas se tornem mais interessantes. king

Elaine

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Re: Atividade a distância aula 5

Mensagem  Sonia Marli Qua Out 08, 2008 10:58 am

O curso tem me ajudado em alguns detalhes na minha prática pedagógica. Gosto de modificar minha metodologia e vejo que tenho muito a aprender ainda. Quero usar a tecnologia como mais uma ferramenta motivadora nas minhas aulas, tornando-as mais atrativas.

Sonia Marli

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Atividade a Distância 5

Mensagem  Lauriane Santos Lima Qua Out 08, 2008 3:33 pm

Aumentar as possibiliddes de diversificar minha metodologia em sala de aula. Exclamation Wink

Lauriane Santos Lima

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty atividade a distancia 5

Mensagem  Marizeti Zacarias Qua Out 08, 2008 4:57 pm

Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?
Graças a este curso já preparei as minhas aulas utilizando a TV pendrive e multimidia . Os alunos adoraram. Acredito que este aprendizado só tem a acrescentar a minha prática pedagógica. Laughing

Marizeti Zacarias

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Aula 4

Mensagem  JOEL HYPOLITO ZANARDINE Qui Out 09, 2008 1:48 pm

Bem, falar desse curso é muito gratificante, passamos cinco semanas muito agradavéis, na companhia de pessoas super legais, certemente foi um dos melhores cursos que já participei. A escolha do Colégio Senhoria, no Cajuru, foi excelente, suas diretoras nos recpecionaram de uma forma solicita.Nossa professora desse curso está de parabéns pela condução das atividades e relacionamento com o grupo. O material de apoio é de boa qualidade, por fim, estou deveras satisfeito por esse curso. Abraços a todos e vai meu muiiiiiito obrigado Laughing

JOEL HYPOLITO ZANARDINE

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty avaliação do curso

Mensagem  Jordana Almeida Sex Out 10, 2008 11:33 am

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?

Na realidade iremos utilizar a contribuição deste curso depois que utilizarmos com mais frequência, as dúvidas vão surgindo quando estamos tentando realizar as tarefas, os conteúdos serão de grande valia, porém, só poderemos utilizá-los em sala de aula se realmente formos "curiosos" e continuarmos persistindo na aprendizagem, só que agora sozinhos.

Jordana Almeida

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty curso proinfo 40 horas

Mensagem  Glória Celeste Barcki Sex Out 10, 2008 11:36 am

O curso já tem me ajudado bastante em sala de aula. Ja preparei slides para as aulas de teatro e até consegui digitar
meu planejamento que estava manuscrito.Não me sinto tão ignorante no assunto em relação ao conhecimento dos meus alunos. E as aulas estão sendo mais interessantes e não ficam tão abstratas. Very Happy

Glória Celeste Barcki

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Qual a contribuição do Curso para minha vida proficional

Mensagem  Clevna Biscaia dos Santos Sex Out 10, 2008 11:46 am

Comecei a enxergar uma luz no fundo do túnel...não vai ser fácil trabalhar sózinha, mas acredito que praticando no meu dia dia chegarei lá. Tive uma oportunidade única,agradeço a mantenedora por isto,agora depende da minha prática. Very Happy

Clevna Biscaia dos Santos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Atividade do quinto encontro

Mensagem  Rosicler Ana Mantovani Sex Out 10, 2008 12:01 pm

Estou muito satisfeita com o curso, sinto que muita coisa ficou bastante clara, as dúvidas se foram.
Com o curso tornou-se mais fácil o trabalho em sala de aula porque posso usar dos recursos disponíveis com segurança.
Proporcionar aulas que vão facilitar a compreensão dos alunos e aumentar a atenção para os conteúdos é muito interessante. Agora é só praticar, praticar para facilitar a prática pedagógica. flower

Rosicler Ana Mantovani

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Re: Atividade a distância aula 5

Mensagem  Noemi Correa Maynardes Sáb Out 11, 2008 10:02 pm

Não apenas na minha vida profissional mas também na pessoal,foi de significativa importância.Entendi como se faz uso desse recurso tecnológico ,em várias situações,que,antes do curso,não imaginava qual era o processo utilizado para realização das diversas atividades possíveis em um computador.Apenas lamento o término do curso,pois acredito ser necessário maior carga horária para o aperfeiçoamento do aprendizado proposto. Like a Star @ heaven

Noemi Correa Maynardes

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty atividade 5

Mensagem  Celise Ricotta Dom Out 12, 2008 2:08 pm

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?
Razz Com certeza. Gostei muito do curso, apreindi como utilizar os recursos tecnológicos na minha prática pedagógica. Pude ver que o programa LINOX não é um bicho de sete cabeças... pois é bem parecido com o Windows, programa que já utilizava para preparar minhas atividades e provas. Agora tenho mais segurança em preparar minhas aulas para utilizar a TV Pendrive. Agradeço a professora e a diretora do colégio que nos recepcinou muito bem. Estava ótimo!!!! Pena que acabou... Um abraço a todos!! I love you

Celise Ricotta

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Resposta de Regina Célia para a aula 4

Mensagem  Regina Célia Dom Out 12, 2008 7:03 pm

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?
Gostei muito do curso ministrado pela Daniela. Acredito que será muito útil para mim, nas minhas aulas de Artes.
Gostaria que houvessem mais cursos como esse, inclusive na minha área.

Regina Célia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty ENCERRAMENTO DO CURSO

Mensagem  Walquiria Dom Out 12, 2008 9:19 pm

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?

Apesar de ser ainda muito leiga quando se trata de utilizar um computador, confesso que me surpreendi com o meu aprendizado. Com certeza esse curso foi de grande valia para minha vida pessoal e profissional. Sem dúvida é muito importante sabermos usufruir de tecnologias para aperfeiçoarmos ainda mais nosso trabalho. Agradeço a vocês monitoras pela dedicação e paciência comigo. Adorei conhecer vocês. Até a próxima.
Beijos.

Walquiria

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty atividade 5

Mensagem  Irineu Bruno Barth Seg Out 13, 2008 11:14 am

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?
Sim, pois o curso fez conhecer melhor os aplicativos da tecnologia, podendo deixar a aula mais atrativa.E facilitou o trabalho da avaliaçaõ.Houve um grande conhecimento para Educador e Educando.

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty comentário

Mensagem  Irineu Bruno Barth Seg Out 13, 2008 11:18 am

Walquiria escreveu:
Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?

Apesar de ser ainda muito leiga quando se trata de utilizar um computador, confesso que me surpreendi com o meu aprendizado. Com certeza esse curso foi de grande valia para minha vida pessoal e profissional. Sem dúvida é muito importante sabermos usufruir de tecnologias para aperfeiçoarmos ainda mais nosso trabalho. Agradeço a vocês monitoras pela dedicação e paciência comigo. Adorei conhecer vocês. Até a próxima.
Beijos.
Walquiria:
Você notará que suas aulas após esse curso ,muda totalmente a construção da matéria.

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty pensamento

Mensagem  Irineu Bruno Barth Seg Out 13, 2008 11:20 am

Regina Célia escreveu:
Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?
Gostei muito do curso ministrado pela Daniela. Acredito que será muito útil para mim, nas minhas aulas de Artes.
Gostaria que houvessem mais cursos como esse, inclusive na minha área.
Vejo que deve incluir todas disciplinas, pois a vida é a ligação do conjunto, não separadamente.

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Re: Atividade a distância aula 5

Mensagem  Terezinha de Nascimento Seg Out 13, 2008 2:13 pm

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?
Sim, gostei muito de fazer o curso, além de conhecer novos amigos ainda aprendi como lidar com a informática.
Será bastente útil o que aprendi para o preparo das aulas e para a sala de aula. alien

Terezinha de Nascimento

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Re: Atividade a distância aula 5

Mensagem  Geni Rehbein de L Boza Ter Out 14, 2008 7:44 pm

O curso Proinfo 40 hs contribuiu para que nós professores possamos trabalhar com as novas tecnologias que estão chegando nas escolas públicas, e dessa maneira dinamizar e qualificar a nossa prática pedagógica.
O conteúdo aprendido vai me ajudar a preparar aulas para trabalhar com a tv multimídia e usar o laboratório de informática, e também contactar com outros professores através de chats e fóruns, para a troca de experiências. flower

Geni Rehbein de L Boza

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Encerranento do curso

Mensagem  Vera Lúcia C Ceccon Qua Out 15, 2008 5:09 am

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?
Razz Razz Razz Razz

Foi um curso muto interessante e válido. Houve grande interesse por parte dos alunos e dedicação das aplicadoras.Foi um curso buscado pelos professores pois nos interessa buscar novas metodologias e aperfeiçoamento profissional.
Agradeço a você, Liziane pela oportunidade, aos colegas de curso pela acolhida, e fique certa que este curso foi valido para nossa prática profissional

Vera Lúcia C Ceccon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Re: Atividade a distância aula 5

Mensagem  Vera Lúcia Qua Out 15, 2008 11:13 am

Eliziane escreveu:Relate qual foi a contribuição que o curso Proinfo 40h proporcionou em sua prática pedagógica. Você acredita que os conteúdos aprendidos serão úteis para o trabalho diário em sala de aula?

O curso foi maravilhoso, as aulas foram divertidas e agradáveis, a monitora soube aproximar bastante o grupo que acredito, correspondeu às espectativas, a escola nos acolheu prontamente, deixando-nos bastante a vontade. Já estou com saudades!
A contribuição foi muito valiosa, pois tudo que chega para agregar valores, passa a ser indispensável em nossa eterna busca de inovar, mudar, tornar nossas aulas mais atrativas e agradáveis. Sabemos que não é fácil acompanhar as mudanças e inovações nas mesmas proporções que surgem, mas certamente estamos buscando apoio e sabemos que esse é o caminho, pois todas as grandes conquistas, começam com o primeiro passo. A largada foi dada, que venham agora os próximos módulos para complementarmos e melhorarmos ainda mais nossos conhecimentos!
Ficaremos no aguardo...
Abraço a todos...
Vera Smile cheers

Vera Lúcia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Contribuição do curso

Mensagem  Bia Qui Out 16, 2008 11:23 am

Eu acho que o curso contribuiu bastante, pois aprendi muitas coisas e aperfeiçoei outras. Meus alunos já começaram a sentir a diferença, pois eu estou propondo a criação de fórum de discussão de língua portuguesa!

Bia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Atividade a distância aula 5 Empty Re: Atividade a distância aula 5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos