Proinfo - 40 horas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

+22
mariaalbino
rafaela
mariajose os
nilza
eleni
claudineico
rosangela lsc
jose pa
lisane mr
regina mob
elizabeth lb
ursula aal
mariajosefa s
ana ltb
izabel m
eliana msgv
viviany sm
VALMIR AZEVEDO
Walquiria
Irineu Bruno Barth
Terezinha de Nascimento
Admin
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Admin Ter Set 30, 2008 4:32 pm

Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.

Admin
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2008

https://proinfo40h.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Terezinha de Nascimento Ter Set 30, 2008 8:33 pm

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
Estou adorando, pois estou tendo a oportunidade de entender a linguagem dos alunos, que normalmente sabem mais do que nós sobre as tecnologias de comunicações. Embora já tivesse alguma base em informática, aprender é sempre bom. Shocked

Terezinha de Nascimento

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia

Mensagem  Irineu Bruno Barth Qua Out 01, 2008 11:06 am

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
Vejo, o quanto não conheço tecnologia, a cada encontro me abre novos horizontes,que poderam iluminar minhas aulas.

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty concordo

Mensagem  Irineu Bruno Barth Qua Out 01, 2008 11:07 am

Terezinha de Nascimento escreveu:
Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.
Estou adorando, pois estou tendo a oportunidade de entender a linguagem dos alunos, que normalmente sabem mais do que nós sobre as tecnologias de comunicações. Embora já tivesse alguma base em informática, aprender é sempre bom. Shocked
Terezinha notei a mesma visão que você.

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Tecnologia

Mensagem  Irineu Bruno Barth Qua Out 01, 2008 11:11 am

Oi:
Como o aluno vê à tecnologia?
Ele aceita o que o professor quer explorar? Ou prefere se distrair com joguinhos?

Irineu Bruno Barth

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Terezinha de Nascimento Qui Out 02, 2008 8:40 am

Irineu Bruno Barth escreveu:Oi:
Como o aluno vê à tecnologia?
Ele aceita o que o professor quer explorar? Ou prefere se distrair com joguinhos?
Quando acompanho os alunos até o laboratório de informática, eles sempre querem acessar os sites que interessam mais a eles, mas com uma boa conversa eles retomam a questão sem problemas. Para muitos é a oportunidade de trocar recados com os colegas que ali estão através do computador, mas tudo isso faz parte da aprendizagem, desde que não ultrapasse os limites.

Terezinha de Nascimento

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty A tecnologia na minha vida

Mensagem  Walquiria Qui Out 02, 2008 11:26 pm

Admin escreveu:Neste curso, você está tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre tecnologia e suas transformações na vida cotidiana e na escola. Comente como essas mudanças estão afetando o seu dia-a-dia.


Embora tendo consciência da importância da tecnologia digital, tenho muita dificuldade em aprender,pois não tenho paciência. Gostaria realmente que fosse algo bem mais prazeroso, mas para o bem geral vou tentar. Se o meu trabalho exigisse o uso do computador contínuo com certeza já teria aprendido.
Apesar de tudo, uma grande mudança tecnológica atualmente foi o incentivo de criar meu próprio orkut hehehe Smile

Walquiria

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty NOVIDADES

Mensagem  VALMIR AZEVEDO Seg Out 06, 2008 1:58 pm

Estou aos poucos me sociabilizando a esse mundo virtual. Não sou muito fã dele , mas meu trabalho me obriga. Peço socorro aos meus alunos e aos colegas, sempre que tenho dificuldade.

VALMIR AZEVEDO

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  viviany sm Qua Out 08, 2008 10:16 am

Tecnologia no cotidiano



O uso das diversas tecnologias diferentes, está presente em nosso cotidiano de maneira explicita. Tv, dvd, mp3, mp4, eletrodomésticos de todos os tipos e funções e o centro destas tecnologias hoje é o computador e a sua utilização em diversas áreas do conhecimento comunicação e entretenimento.
Por sua vasta utilização, a informática vem sendo difundida e organizada,
para incluir o maior número de pessoas as quais irão se beneficiar com o conhecimento e utilização deste aparelho que hoje tornou-se imprescindível.
viviany sm
viviany sm

Mensagens : 8
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  eliana msgv Qua Out 08, 2008 11:14 am

A TECNOLOGIA EM NOSSO DIA-A-DIA



De uma forma geral a tecnologia está presente em nosso dia-a-dia de várias maneiras, não apenas no computador mas em outros aparelhos como por exemplo celulares que na minha opinião foi a tecnologia que mais rapidamente cresceu e invadiu o mercado com uma rapidez tecnológica inacreditável. E os desafios não param por aí, temos, pela frente a tv digital, os Mps 7,8,9.... e assim por diante, e nós que temos filhos ou estamos em constante contato com os jovens não podemos ser totalmente leigos, não temos a prepotência de acreditar que vamos acompanhar os jovens e todas essas mudanças tecnológicas, mas, não podemos ficar alienados e totalmente desconectados, vamos na medida do possível nos atualizar fazendo cursos e usufruindo dessa maravilha tecnológica que está ao nosso alcance. affraid
eliana msgv
eliana msgv

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  izabel m Qua Out 08, 2008 11:20 am

Hoje não se pode pensar em digitar um texto sem o computador, muito menos pensar que a mais ou menos dez anos atrás, para se digitar um texto você usava a máquina de datilografia; e tinha que ser uma eximia datilografa.
Para datilografar o texto você tinha que cuidar com o final de cada linha com a separação em sílaba pois não podia uma palavra terminar com a sílaba errada, e quem tinha que cuidar era você.
Também para ir ao banco pagar qualquer conta tinha que enfrentar fila e não existia caixa automático. Os jovens de hoje não tem idéia de como era difícil e caro conseguir um telefone comum quanto mais pensar em um celular ou MP3. Por estas e por outras novidades na tecnologia que atrai o jovem e faz com que ele não se interesse em assistir aula é que devemos nos atualizar para podermos chegar junto com os jovens falar a mesma linguagem e voltar a chamar atenção dos alunos.


Última edição por izabel m em Qua Out 08, 2008 11:22 am, editado 1 vez(es)
izabel m
izabel m

Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  ana ltb Qua Out 08, 2008 11:22 am

No curso de introduçaõ à educação digital do PROINFO integrado, estou conseguindo a cada encontro compreender, entender e por em prática a manipulação dos processos que fazem prática para um bom desempenho na informatização.
Embora ainda tenha que habituarme a estar utilizando diariamente o equipamento para conhecê-lo cada vez mais e saber tirar o maior proveito possível de seus recursos, tanto para minhas atividade pessoais e principalmente profissionais (processo educacional).
Quanto ao uso do computador na escola, tanto os alunos como eu utilizamos, mas o curso me trara a cada encontro mais conhecimento para aprender cada vez mais os recursos possíveis, proporcionando assim as possibilidades de uso da informática com conhecimento adequado para a pratica digital e virtual.
Um grande abraço e um :-X.


Última edição por ana ltb em Qua Out 08, 2008 11:44 am, editado 1 vez(es)
ana ltb
ana ltb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  mariajosefa s Qua Out 08, 2008 11:24 am

Falar mal do computador ou das novas tecnologias é inútil e reacionário, assim como foi inútil quebrar as máquinas no começo da Primeira Revolução Industrial. Tudo isso veio para ficar, veio para fazer parte da nossa vida, mesmo sendo contra nosso gosto .

Nada mais tem forma e sim “formatação”. Foi-se o tempo em que “fazer um programa” era uma aventura amorosa. “O vírus” que apavora não é mais o HIV, mas uma intromissão indevida no “sistema”, outra palavra cujo sentido atual não tem nada a ver com os significados anteriores. A geração de 68 lutou para derrubar o sistema; hoje o sistema cai toda hora.

Não devemos ficar rendendo homenagem à arrogância e onipotência das máquinas como se fossem tornar obsoleta a inteligência humana e resolver todos os problemas da humanidade, uma vez que em tudo ela está presente. Neste caso menosprezar as tecnologias existentes é, no mínimo, ridículo.
mariajosefa s
mariajosefa s

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  ursula aal Qua Out 08, 2008 11:25 am

Neste momento nós docentes da rede pública podemos contar com mais um grande benefício à nossa formação; um curso de informática básica voltado para preparar os professores não somente para a parte operacional que inclui ter domínio das principais ferramentas que o computador nos oferece, mas também discutir e refletir sobre a importância do uso dos recursos tecnológicos em sala de aula. È importante ressaltar ainda que o uso dessas tecnologias por si só não garantem uma melhora no processo de ensino aprendizagem. Ela deve ter seu uso planejado e articulado com a prática pedagógica .
Particularmente, eu fazia pouco uso desses recursos tanto em sala de aula como na vida particular . Agora aos poucos estou me familiarizando com este ambiente.
ursula aal
ursula aal

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty A tecnologia e suas influências

Mensagem  elizabeth lb Qua Out 08, 2008 11:28 am

A tecnologia e suas influências


A tecnologia vem gradativamente sendo inserida no ambiente escolar como forma de motivação dos estudantes e para que o professor possa tornar suas aulas mais interessantes com filmes, documentários e resumo dos conteúdos, visto que a atual geração de alunos convive diariamente com esse maquinário em casa, nas LAN house e com seus celulares moderníssimos.
Muitos professores têm domínio completo sobre as máquinas, mas a grande maioria está começando a conhecer estas ferramentas que a cada dia estão se modernizando mais e mais. Já faz muito tempo que estou tentando aprender a utilizar a tecnologia para usá-la em minhas aulas, mas ainda me falta um pouco mais de treino, mas com esse curso do Proinfo tenho conseguido fazer pesquisas em sites e encontrar textos, desenhos, vídeos para meu curso de produção de material didático. Também estou gravando bastante material no pendrive que ,depois de organizá-los , pretendo trabalhar na TV com os alunos.
Desde que iniciei esses dois cursos tenho mais segurança em abrir o computador e procurar material sem pedir ajuda. Antes eu nunca pensava em preparar uma aula utilizando o computador, agora fico pensando o que posso fazer para melhorar as atividades. A tecnlogia entrou definitivamente em minha vida.


Última edição por elizabeth lb em Ter Out 21, 2008 11:06 pm, editado 2 vez(es)
elizabeth lb
elizabeth lb

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  regina mob Qua Out 08, 2008 11:28 am

Essas mudanças estão afetando meu dia a dia no sentido de que, agora, sinto-me muito mais segura que no primeiro dia de curso.
Percebo uma melhora em relação à minha auto-estima e já sei que posso discutir alguns assuntos ligados à informática com meus alunos e amigos. Enfim, percebi que aprender a mexer em um computador não é tarefa impossível, muito menos inacessível. Um dia eu chego lá. Lógico, que, isso só está sendo possível graças a paciência e didática do gestor que é altamente capacitado.
regina mob
regina mob

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  lisane mr Qua Out 08, 2008 11:29 am

Estou aos poucos me familiarizando mais com o computador e seus recursos, já dava meus primeiros passos entrando na Internet, passando e recebendo e-mail, faço parte do orkut, e buscas no google. Más ao me inscrever num curso de computação destinado a professores me deixou mais a vontade para dizer isso eu não sei, aquilo eu ainda não tentei ou simplesmente dizer eu sou leiga e preciso muito me aperfeiçoar, Nós professores necessitamos com urgência chegar ao patamar de nossos alunos, pois hoje é comum ver a criançada lidar com muita facilidade na máquina, que para nós logo vai deixar de ser um bicho papão.

Hoje tenho a facilidade de pesquisar aquilo que é melhor para meus alunos, aquilo que facilita o meu dia-a-dia como educador. Posso buscar novas formas de transmitir meus conteúdos, posso inovar nas atividades, trocar idéias com colegas.Os inúmeros recursos oferecidos pela Internet nós faz ricos em informações.

As transformações são muitas, pois tudo aquilo que antes tinha que ser pesquisado, debruçado em pilhas de livros , hoje sentamos em frente a telinha e nós deliciamos com tudo o que ela nos oferece. Estamos mais informatizados, mais próximos dos acontecimentos e ligados com o mundo.
lisane mr
lisane mr

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  jose pa Qua Out 08, 2008 11:29 am

Desde que iniciei o curso, aumentou o meu interesse pela internet e vários outros programas, que além de ser uma diversão gostosa, despertou minha curiosidade pela pesquisa e de assuntos importantes na linha histórica, ciências, arqueologia, paleontológica, geográfica, jornais diversos. Com notícias nacionais e internacionais, conhecer cidades, rios, florestas, animais, países.
A minha noção de mundo ampliou, posso pesquisar artigos de lei, direitos e deveres.
Tenho me comunicado com amigos dos Estados Unidos, empresas e produtos de alta tecnologia, há facilidades de negócios, compre a e venda de mercadorias . Não podemos mais dizer que a distância nos atrapalha . No campo pedagógico estou preparando aulas de várias disciplinas com a facilidade de usar a interdisciplinaridade.
jose pa
jose pa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  rosangela lsc Qua Out 08, 2008 11:34 am

Olá amigo professor, estou amando o curso, o problema que estou tendo, é quanto a minha internet em casa, porque é discada É o maior problema trabalhar assim.Mas quanto ao projeto, é um avanço que nos permite maior competência no dia-a-dia da sala de aula
rosangela lsc
rosangela lsc

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  rosangela lsc Qua Out 08, 2008 11:36 am

Olá amigo professor, estou amando o curso, o problema que estou tendo, é quanto a minha internet em casa, porque é discada É o maior problema trabalhar assim.Mas quanto ao projeto, é um avanço que nos permite maior competência no dia-a-dia da sala de aula
rosangela lsc
rosangela lsc

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  jose pa Sex Out 10, 2008 3:36 pm

Viviane gostei da tua apresentação escrita sobre o uso da internet no nosso cotidiano e no nosso dia dia em sala de aula, pois sem o conhecimento da tecnogia atual que como falou está presente quase em todo o tipo de comunicação como o DVD, TV, celular, mp3, mp4,rádio e se nós como educadores temos que estar preparado para responder nossos alunos que muitas vezes vemos conversando sobre essas tecnologias modernas, temos muitas vezes medo de entrar em contato com eles por não estarmos preparados para ajudá-los, por isso é necessário que estejamos sempre acompanhando as noviidades que aparece com o avanso rápido da internet.
jose pa
jose pa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  jose pa Sex Out 10, 2008 4:17 pm

Regina mob, como você estou cada dia que frequento o curso sinto-me um pouco mais segurode navegar em alguns programas moderno que a nova tecnologia nos apresenta, é para mim facinante participar desse curso e sinto-me cada dia mais seguro para fazer pesquisas sobre vários assuntos que é o meu forte descobrir coisas novas como o com putador atrvés da internet é capaz de nos informar. Estou descobrindo que esse curso está ajudando a desenvolver meu raciocínio lógico como o que acontesse com às crianças quando dá aquele clique para a aprendisagem econtinua cada dia mais seguro, minha auto- estima aumentou e sinto que comessei a andar com os pés no chão e mais seguro, agradeço quem informo que podia participar desse curso.
jose pa
jose pa

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  claudineico Dom Out 12, 2008 4:14 pm

Cara Rosangela

Você pode usar a internet de qualquer escola próxima de onde mora, claro que deve pedir autorização para a administração da escola. Não deixe de postar as suas contribuições neste fórum. Gostaria que você aproveitasse para excluir uma das mensagens repetidas que estão no fórum. Como fazer isso? Acesse o fórum com seu login e senha e tente descobrir.

Bom trabalho.
claudineico
claudineico

Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  ana ltb Dom Out 12, 2008 6:10 pm

Olá Eliana li a sua postagem e concordocom sua colocação sobre tecnologia, sobre seu rapido avanço no dia a dia, fico Laughing por estar motivada a se conectar com este novo desafio da evolução digital, é isso aí vamos aprimorar nossos conhecimentos, para estarmos sempre ligados na educação digital. Wink . Bjos Ana ltb.
ana ltb
ana ltb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty resp. ref postagem fórum Regina mob

Mensagem  ana ltb Dom Out 12, 2008 6:36 pm

Olá Regina tudo bem? Concordo com você a respeito de nossa evolução na aprendizagem em digitação tanto prática como teórica, pois é bem verdade o nosso gestor é maravilhoso, evoluimos muito, pois muitos de nos estavamos perdidos ao iniciar este curso, pena que já esta quase acabando mas progredimos muito e levaremos a certeza conosco que agora fazemos parte da introduçao à educação digital, bounce .
Beijos. siga em Arrow Ana ltb .
ana ltb
ana ltb

Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro) Empty Re: A tecnologia e suas influências (atividade a distância 3 encontro)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos